Já imaginou viver no absoluto silêncio? aquele que te torna incapaz de ouvir o mundo a sua volta? Milhares de pessoas vivem dia-a-dia assim, mas algumas delas com auxilio de aparelhos auditivos podem volta ao “barulho” da vida e perceba o quanto isso pode fazer a diferença. Felizmente, temos em Petrolina uma equipe regida pelo Prefeito Julio Lossio que têm a preocupação de construir seres humanos aptos para o mundo. Durante essa manhã foram entregues mais 122 aparelhos auditivos, totalizando 3.008 próteses entregues pela gestão.
Hoje a Secretária de Saúde, Lucia Giesta mostrou mais uma vez a importância de se trabalhar com afinco pelas pessoas e firmou a decisão acertada do Prefeito Julio em coloca-la a frente da pasta com a proposta de trabalho contínuo. Isso, porque não se pode achar que a questão da saúde pública é uma decisão imediata que com apenas alguns dias ou meses será completamente reformulada. Para atender as necessidades dos cidadãos, Julio Lossio optou pelo caminho certo, ao meu ver, foi conciso em sua decisão de melhorar de fato o atendimento médico, as unidades, a infraestrutura, o administrativo. E o que temos como resultado após seis anos de gestão é algo que nenhum outro ousou.
Temos unidades de saúde modernas, as AMEs são conceito de gestão e administração de sucesso que visa desde a sua estrutura ao atendimento qualificado, valorização profissional. É simplesmente impossível não ver o quanto se mudou e ainda está por mudar em Petrolina, pois muito ainda precisa ser feito pela complexidade que é o sistema de saúde.
É preciso parabenizar toda essa equipe pela dedicação e esforço em fazer o melhor, mesmo na contramão do país, onde o desafio que aqui começa a ser vencido, infelizmente, não é uma realidade para todos os municípios. O Prefeito Julio Lossio está no caminho certo e nunca se desviou dele.
Falar nisso, é bom estender as gratulações para todo o seu projeto ousado baseado e realizado de fato em cuidas de gente. Melhorar a infraestrutura da cidade, associado ao cuidado humano é para muitos, mas poucos decidem o fazer, afinal obras monumentais são mais valorizadas na política. Mas Julio mostrou que quando se cuida melhor de gente do que de prédios os resultados são revolucionários.
Nossa educação já é superior a qualquer tempo; temos o melhor IDEB, índice que mede o desenvolvimento dos nossos alunos, temos acesso gratuito a creches, em cada bairro há pelo menos uma nova semente. Além de lazer, cidadania, trabalho. Petrolina é mais do que nunca a cidade não só do futuro, mas do presente que serve e abraça com cuidado seus filhos, filhas e amigos que aqui aportam trazendo em sua mala a esperança de dias melhores.
Essa é a nossa cidade!
Fonte: ASCOM