De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), em março deste ano, foram registradas 13.248 ocorrências de roubo. O número significa que, em média, a cada período de três minutos e 20 segundos, uma vítima registra nas delegacias do Rio que foi roubada.
A capital teve a maior parte dos roubos: 7.364 — ou 55% do total do estado. Um levantamento feito pelo jornal EXTRA nas 40 Áreas Integradas de Segurança Pública revela as regiões com mais ocorrências de todos os tipos de roubo: a estabelecimento comercial, a residência, de veículo, de carga, a pedestre, em ônibus, a banco, de caixa eletrônico, de aparelho celular e com condução da vítima para saque.
Nas dez modalidades do crime, levantados pelo jornal, oito delas têm os piores índices em bairros da Zona Norte do Rio.
Somente na Baixada Fluminense, foram registrados 3.304 roubos ao longo de março, que representa um quarto do total de casos no estado.
O Extra, ainda, questionou a assessoria de imprensa da Polícia Militar sobre o assunto, que informou que houve um reforço na corporação e receberam 1.272 policiais. O aumento no efetivo está auxiliando no direcionamento do policiamento das regiões para a atuação maior nas incidências criminais de cada localidade.
Fonte: MSN Notícias