Em mais uma rodada de negócios, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae), mais de 250 empresas e produtores tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para 28 empresas âncoras. Os encontros aconteceram no último dia 28, no Hotel Hotel Quality, em Petrolina. As sessões de negócios seguiram até as 22 horas, movimentou cerca de R$ 20 milhões e fez da 5ª edição da Rodada Internacional de Fruticultura do Vale do São Francisco um sucesso.
A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para a micro e pequena empresa na prospecção de mercado e permitir que elas realizem parcerias comerciais com as grandes empresas. De acordo com Adriana Côrte Real, diretora administrativa do Sebrae em Pernambuco, o evento é uma continuidade do trabalho que vem sido realizado na região do Vale do São Francisco: “O Sebrae investe nesta ação para dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente a este momento da rodada. O que fazemos aqui é dar condições aos produtores e empresários locais de fecharem bons negócios. Mas, acredito que grande resultado da rodada não está apenas nos negócios feitos aqui, o grande resultado de um evento como esse está na ligação do relacionamento, onde o produtor pode ofertar seu conhecimento e seu produto para que no futuro possam acontecer novas oportunidades”, observou.
“Temos aqui hoje, empresas diversificadas que trabalham com seguimentos que incluem proução, vendas, equipamentos, engenharia, etc. tudo que é necessário dentro do setor de fruticultura. O evento é uma grande oportunidade para o segmento intensificar os negócios e aproximar os mercados consumidores. Essa rodada de negócios consolida o setor e aumenta as possibilidades de novos negócios”, afirma o gerente a unidade Sebrae Sertão do São Francisco, Sebastão Amorim.
O saldo do evento foi bastante positivo para todos. Empresas de cinco países, além do Brasil (Rússia, Canadá, Espanha, Holanda e EUA) e produtores, puderam se conhecer, trocar experiências, ampliar sua rede de networking e, o mais importante: fechar bons negócios.
Fonte: BRAVA COM E MKT




