Municípios do Norte da Bahia e do Piauí terão trechos de rodovias federais recuperados. Foi o que garantiu o ministro dos Transportes, César Borges, durante reunião com o chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Pedro Alcântara. Na pauta, eles discutiram a realização de obras nas BRs-235, 324 e 020.
Também estiveram presentes na reunião os deputados federais Félix Mendonça (PDT-BA), José Rocha (PR-BA) e Marcelo Castro (PMDB-PI), além dos prefeitos de Campo Alegre de Lourdes (BA), Delaneide Dias; de Remanso (BA), Celso Silva; e de Pilão Arcado (BA), João Lima.
Segundo Pedro Alcântara, o ministro garantiu que já tem recursos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para os trechos da BR-235, que ligam Uauá a Juazeiro e Remanso a Campo Alegre de Lourdes. A obra deverá ser licitada ainda este ano.
“Em relação aos 40 quilômetros que faltam no sentido Remanso a São Raimundo Nonato (PI), da BR-324, César ficou de entrar em contato com o secretário da Casa Civil do Estado da Bahia, Rui Costa, para discutir o encaminhamento”, informou o chefe de gabinete da Serin.
Além disso, foi definida uma força tarefa das lideranças políticas para locação de recursos destinados ao trecho São Raimundo Nonato a Campo Alegre de Lourdes, da BR-020. A ação na Bahia será coordenada pelos deputados federais José Rocha e Félix Mendonça, e no Piauí, por Marcelo Castro. (Com informações da Ascom Serin)
(GRFM)