A tarefa de casa foi feita pelo Real Madrid. E com capricho.
Pela ida da semifinal da Uefa Champions League, o atual campeão recebeu o Atlético de Madri no Santiago Bernabéu, e, dominante, venceu por 3 a 0, nesta terça-feira. Cristiano Ronaldo, como sempre, foi o protagonista ao marcar os gols da partida, chegando a 103 no torneio, isolando-se ainda mais na artilharia.
Depois de a equipe da casa abrir o placar, controlar a etapa inicial e criar boas chances de gol de ampliar a vantagem, o jogo foi menos intenso no segundo tempo. Os visitantes não eram tão incomodados pelo adversário, ao mesmo passo que também não ofereciam perigo. Na chance que teve, Cristiano Ronaldo marcou de novo e atordoou ainda mais os colchoneros, que ainda veriam o português chegar ao hat trick.
Com o resultado, o time comandado por Zinedine Zidane poderá perder por dois gols de diferença – ou até por três, desde que balance a rede – para se garantir na segunda final consecutiva. Os merengues tentam ser o primeiro bicampeão europeu desde o Milan em 1989 e 1990.
Vale lembrar que o Real foi campeão da Champions em 2014 e 2016 batendo o Atlético na final e ainda eliminou o rival nas quartas de final em 2015.
Para a partida desta terça, Varane, recuperado de lesão, entrou na vaga de Nacho no Real Madrid -Pepe está machucado – e Isco ocupou o lugar de Bale, fortalecendo o meio de campo e deixando o ataque só com Ronaldo e Benzema. Já no Atlético, que não pôde contar com os laterais direitos Juanfran e Vrsaljko, assim como o zagueiro Giménez, que também faz o setor direito, o zagueiro Lucas Hernández atuou improvisado no lado do campo.


