Tendo no currículo a atuação como membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa-2014, Ronaldo Fenômeno revelou nesta segunda-feira, durante evento em Campinas, que não se surpreende com a sequência de escândalos envolvendo dirigentes da Fifa, que está respingando no futebol brasileiro.
Ronaldo, que trabalhou de forma bem próxima com José Maria Marin, preso em Zurique, e Jérôme Valcke, afastado do cargo de secretário-geral da Fifa, acredita que “mais gente vai cair”.
– Não me surpreende que o sistema tenha caído a nível mundial. Temos que deixar as coisas mais transparentes e logicamente isso vai exigir uma renovação mundial e nacional, porque temos muitos problemas aqui também. Muita gente vai cair, certeza. É importante as autoridades estarem sempre buscando as informações sobre essa rede que existe no futebol para que fiquemos livres de uma vez por todas disso – afirmou o Fenômeno à ESPN Brasil.
Ronaldo está em Campinas para inaugurar um dos braços da rede de academias de futebol que ele lançou. Ele inclusive elogiou a CPI do Futebol, presidida por Romário, com quem já trocou farpas, apesar do passado de sucesso na Seleção Brasileira.
– A CPI do futebol parece ser uma coisa muito seria, que vai aprofundar as investigações – completou.
Fonte: MSN Notícias/MSN Esportes