© Fornecido por Ag. Fight Ronda já visitou o instituto Reação na Rocinha (RJ) algumas vezes – Erik EngelhartRonda já visitou o instituto Reação na Rocinha (RJ) algumas vezes – Erik Engelhart
Campeã dos galos (61kg), Ronda Rousey irá colocar o seu título em jogo no dia 1º de agosto, quando encara a potiguar Bethe Correia, na luta principal do UFC Rio 7. A americana tem boas recordações da Cidade Maravilhosa, já que em 2007 competiu no judô, conquistando o ouro nos Jogos Pan-Americanos e a prata no Campeonato Mundial. Ronda diz amar o público brasileiro e não vê a hora de retornar.
Em entrevista ao programa de TV americano, “Jimmy Kimmel Live”, a campeã declarou seu amor à torcida ao relembrar uma vitória marcante que conquistou no Rio de Janeiro, quando ainda lutava de quimono.
“Eu amo o público brasileiro. Nas semifinais do campeonato mundial, em 2007, eu estava enfrentando a atleta que era campeã, e ela tinha dois metros de altura. Ela deslocou meu braço, e eu tive que colocá-lo no lugar. Estava perdendo no placar, faltavam 20 segundos para o fim, e a derrubei com o braço que havia acabado de colocar no lugar. Todo mundo explodiu e torceu por mim, porque não importava que eu não era brasileira. O que importava era que eles viram algo grandioso. Amo aquele público”, disse, Ronda que já veio ao Rio de Janeiro em outras ocasiões, para divulgar o UFC.
O combate contra Bethe Correia será a sexta defesa de cinturão de Ronda Rousey, que se mantém invicta com onze vitórias em sua carreira. Além da disputa de título, o UFC 190 também terá o duelo entre os pesados Rodrigo ‘Minotauro’ e Stefan Struve, além da aguardada revanche entre os meio-pesados (93kg) Maurício ‘Shogun’ e Rogério ‘Minotouro’.
Fonte: MSN Esportes




