O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi apontado pelos líderes do Congresso Nacional como o gestor estadual com melhor avaliação, de acordo com a pesquisa Painel do Poder, divulgada ontem (29). Rui alcançou a nota 3,6 na média de 1 a 5.
Os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com notas 3,4 e 3,3.
O levantamento foi realizado pelo site Congresso em Foco em parceria com a Inn Press Oficina entre os dias 16 e 27 de setembro.
Depois dos três primeiros colocados, vêm os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT); do Piauí, Wellington Dias (PT); e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
Realizada com metodologia científica, a Painel do Poder é uma ferramenta para estudos legislativos, que usa a técnica de pesquisa por painel, feita a cada três meses. Ela contempla investigações tanto quantitativas como qualitativas, tomando por base uma amostra de líderes de aproximadamente 100 parlamentares.
Desta vez, foram ouvidas 79 lideranças, mas oito entrevistas foram inteiramente descartadas para que a amostra considerada ficasse mais próxima da correlação real de forças do Congresso em termos de região, atitude em relação ao governo e expressão partidária.
Fonte: BNews