Cobrindo uma região que compreende mais de 1.100.000 quilômetros quadrados, o 2º Distrito Naval recebeu o vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros como novo comandante, nesta sexta-feira (21). A solenidade de transmissão de cargo, que pertenceu ao vice-almirante Luiz Henrique Caroli, nos últimos 16 meses, contou com a participação do governador Rui Costa, do prefeito de Salvador, ACM Neto, entre outras autoridades, além da apresentação da banda da Marinha.
O governador, que desejou sorte ao novo comandante e deu boas vindas aos familiares, falou de projetos e planos para parcerias que valorizam o estado, como a transferência do Centro de Convenções para uma área que pertence à corporação. “O diálogo já começou, unimos o desejo da Marinha de construir novas instalações na área da Base Naval de Aratu e o anseio do Governo em trazer ainda mais turistas para mais perto de um dos grandes patrimônios da Bahia, que é o Centro Histórico. Com esse novo equipamento, poderemos disputar eventos internacionais e maiores encontros de setores como saúde, comércio”.
O mineiro e novo comandante, o Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, já assume o cargo com o desafio de ser responsável pela Coordenação das Ações de Defesa de Área, executadas pelas Forças Armadas, nas Olimpíadas Rio 2016. “Sobre as Olimpíadas, já tivemos muito êxito na organização dos jogos da Copa do Mundo e pretendemos ter o mesmo grau de harmonia em relação ao trabalho com outras instituições e sucesso nas próximas partidas de futebol internacional”, falou o vice-almirante. O 2º Distrito Naval engloba os estados da Bahia, Sergipe, parte do norte de Minas Gerais e sudoeste de Pernambuco.
Fonte: Política Livre