Para garantir o acesso à água para os animais do interior do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro tem realizado a construção de adutoras e a colocação de bombas submersas em diversas localidades. Desta vez, a fazenda Riacho do Sítio e a comunidade de Palmeiras, localizadas no distrito de Pinhões foram beneficiadas pela ação.
Ao todo, 20 fazendas foram atendidas com a colocação da bomba submersa. O supervisor de área do SAAE, Manoel Evangelista, informou que na comunidade de Palmeiras foi construída também uma adutora de seis mil metros de tubulação. “Devido à seca que prolongou neste ano, estamos buscando também garantir que os animais possam ter acesso a água para sobreviverem. Há lugares que ativamos os poços artesianos porque a água é muito boa e dá para ser utilizada também para o consumo humano”, disse Manoel.
Outras localidades também já foram contempladas com a instalação de bombas. São elas: Pau Preto e Marruá, região do Salitre e Guanhães, Murumbi, Caraíba das Rochas, Serrote do Tirano, no distrito de Itamotinga.