Com o intuito de continuar ampliando o abastecimento de água por todo o município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) desta vez realizou a recuperação da bomba submersa de 1.0 cv dos sistemas simplificados de água das comunidades de Gangorra e Alegre, na região do Salitre.
A produtora rural Marlene da Silva Ferreira Bonfim, que reside há 17 anos na comunidade de Gangorra, comenta da satisfação de ter água. “Melhorou e muito a nossa vida aqui na localidade. Antigamente acordávamos de madrugada para poder lavar as nossas roupas na beira do rio só que com a seca prolongada o mesmo secou, mas agora com a recuperação da bomba não precisamos mais passar por isso. Agradeço imensamente ao SAAE pelo o serviço realizado”, falou Marlene.
O morador da localidade de Alegre, Josanias Soares da Silva, que vive há 50 anos na região, relata a importância da bomba para a comunidade. “Estamos todos muito felizes e satisfeitos porque já passamos por muito sufoco. Primeiro porque sempre dependíamos da ajuda de carros pipas e que muitas vezes não davam para abastecer todas as residências, deixando muitas pessoas sem água. Agora a nossa realidade mudou, temos água todos os dias em casa. Não tem coisa melhor do que abrir a torneira e ver o líquido precioso”, agradeceu Josanias.
Na localidade de Alegre 12 famílias e 3.000 animais estão sendo beneficiados com o sistema simplificado de água. Já na Gangorra são 70 famílias e 5.000 animais. “Onde houver energia elétrica e água subterrânea estamos recuperando todas as bombas submersas. E neste ano perfuramos 50 poços tubulares por diversos distritos do município, recuperamos cataventos, construímos adutoras, entre outros serviços e tudo isso para dá conforto e qualidade de vida para o homem do campo”, enfatizou o supervisor de área do SAAE, Ismael Carlos.
Fonte: ASCOM SAAE/PMJ






