SAAE
Para combater o grande número de ligações clandestinas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro iniciou no último dia 11, a regularização de ligações de água. O trabalho começou pela Travessa da Verdade no bairro Codevasf, onde mais de 90 residências já foram regularizadas.
Segundo a diretora comercial da autarquia, Tarcila Gomes, a fiscalização das ligações clandestinas está sendo diária em diversos bairros de Juazeiro. “É preciso que os usuários se conscientizem que a prática desse ato não prejudica somente ao SAAE, mas também todo o município e que isso é crime”, ressaltou.
De acordo com o artigo 155 do Código Penal, furtar água é crime e o infrator, além de ser penalizado com multa de R$ 350,00 ainda pode pegar pena de um a quatro anos de prisão pela infração.
Segundo o órgão, só nesses cinco primeiros meses do ano já foram detectados 397 ligações clandestinas na cidade, com multas faturadas. “Sabemos que existem no município cerca de 10 mil ligações irregulares. É necessário que os usuários compreendam que essa é uma atitude criminosa e acaba prejudicando toda a população, como também ao órgão, nos impedindo de investir em mais melhorias no abastecimento de água”, colocou o diretor do SAAE, Joaquim Neto.
Os usuários que se sentirem prejudicados denuncie ao SAAE pelo o telefone (74) 3614-9800 ou 3614-9848.