Nesta quinta-feira (15) é comemorado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Dia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da cidade. Com o feriado municipal, o horário de funcionamento de órgãos públicos, comércio e agências bancárias será alterado. Veja o que vai abrir e fechar no município.
Prefeitura e serviços municipais
A Prefeitura de Petrolina informou que foi estabelecido ponto facultativo nos órgãos públicos municipais nesta sexta-feira (16). Com isso, não haverá expediente neste dia nem no feriado da padroeira da cidade. O expediente dos órgãos públicos municipais será retomado na segunda-feira (19).
Serviços considerados essenciais como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e serviços de limpeza pública seguirão funcionando normalmente.
As pessoas que precisarem de algum serviço público durante o feriado podem buscar através da plataforma ‘Petro Online’ que está disponível no site da prefeitura. No link é possível consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; emissão de boleto de IPTU; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.
Comércio
O comércio de Petrolina deve permanecer fechado durante o feriado. O comerciante que deseja abrir seu negócio na quinta, deve seguir as regras da Convenção Coletiva de Trabalho Vigente.
Shopping
Na quinta, o shopping de Petrolina irá funcionar em horário especial. As lojas e quiosques abrem das 12h às 20h. O hipermercado das 8h às 22h e a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h.
Os horários do cinema e a disponibilidade de ingressos podem ser conferidos no site.
Agências bancárias
As agência bancárias de Petrolina não terão atendimento presencial nesta quinta-feira. O pagamento de contas, boletos e resolução de outros serviços devem ser realizados através dos aplicativos das empresas.
Entretanto, o feriado não é nacional, por isso, boletos com vencimento na quinta devem ser pagos para evitar cancelamento de serviços ou cobrança de taxas extras.
G1 Petrolina