Os idosos de Sobradinho saíram de casa nesta quarta-feira, 19, e participaram em peso do São João da Melhor Idade, que aconteceu na Colonia de Pescadores onde bandeirinhas e balões davam cor e vida aos festejos que reuniu mais de 400 pessoas em momentos de muita descontração. O tradicional evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A programação contou com café da tarde, com bolo de milho, mungunzá, amendoim, canjica e várias comidas típicas; brincadeiras, atividades físicas e um baile também animou o encontro. Os idosos participaram da festa junina arrastando o pé ao som do forró pé de serra, da Banda de Seu Lunga.
Para a Secretária da Assistência Social, Fernanda de Cássia Berti, o evento tem como objetivo integrar e proporcionar aos idosos momentos de lazer, descontração e festejar com a família o São João que nesta época é destaque em Sobradinho. “O Centro de Referência e Assistência Social desenvolve o Programa Cuidando da Melhor Idade, com a realização de palestras, oficinas, atividades de interação social, acompanhamento médico e a realização de atividades físicas e fisioterapia no Abrigo Pedras Preciosas, para mais 260 idosos. Nosso objetivo é realizar um trabalho de fortalecimento social, para assim, proporcionarmos melhor qualidade de vida para nossos idosos”, explica a secretária.
Muito arrasta-pé no São João da Tia Rita
Dando continuidade aos festejos dessa quarta-feira, a Escola Municipal Tia Rita apresentou toda sua alegria ao público, no Arraiá do Espantalho, na Vila São Joaquim, com apresentação de quadrilhas, coroação do Rei e Rainha, manifestando a cultura nordestina através das performances de danças e músicas. Encerrando a programação do dia, Raimundinho do Acordeon, deixou a noite ainda mais calorosa.
De acordo com a diretora da Escola, Eluana Lira, as festas juninas têm como objetivo principal homenagear três santos: Santo Antônio, São João e São Pedro. “O ponto culminante da Festa é a dança, que enche de alegria nosso arraiá”, afirma a diretora.
Att.,
Lidiane Cavalcante