Os rumores de que o São João de Petrolina será realizado nas proximidades do Aeroporto Senador Nilo Coelho só não estão confirmados porque os processos de desapropriação da área e construção do novo pátio de eventos ainda não foram concretizados. Mas o prefeito Julio Lossio confirmou, durante coletiva concedida na ultima quinta-feira no Jatobá Eventos, que a intenção da administração municipal é transferir a festa da área central da cidade para o novo espaço.
“Nós identificamos que aquela é uma área muito boa, perto das pessoas mais pobres, perto de quem vai de carro porque são avenidas largas com pouco engarrafamento e nós identificamos que aquela área poderá ser sim, a grande área com uma arena multieventos, com um parque olímpico para shows, festas e eventos”.
Ainda segundo o gestor municipal, dois fatores motivaram a transferência do “São João do Vale” para o local já citado: a proximidade do Pátio de Eventos (ao lado do Centro de Convenções) da Univasf e do Hospital de Urgências e Traumas e a solicitação da Infraero para que o espaço em torno do aeroporto fosse desapropriado pelo município.
“Nós estamos na fase final de negociação e desapropriação, até porque a administração está sendo impulsionada pela Infraero a desapropriar aquela área pelo risco aeroviário. Você sabe que aquela é uma área de invasão, de lixão, o que produz incrementos orgânicos com a presença de pássaros e urubus e isso oferece um risco grande para a aviação. Então nós já fomos provocados e tomamos essa atitude. E avaliando a área, nós não queremos apenas desapropriar e deixar o espaço vazio.
Grande Rio FM