O Sargento Bastos participou do Projeto Vida por Vidas 2012 promovido pelos Jovens Adventistas que mobilizou a população do município no último sábado (24). Por volta das 9h, uma fila de doadores estava aguardando o pronto atendimento da Unidade Móvel do Hemoba de Juazeiro, que aconteceu na Praça da Misericórdia. Os coordenadores do projeto foram surpreendidos com a expressiva participação da população, que parabenizou a iniciativa da Igreja Adventista, em se preocupar com o bem estar de pessoas que nem conheciam, mas que aguardam por uma doação de sangue.
Para atender os voluntários a tempo e hora, os fieis se dividiram em grupos de apoio. As equipes abusaram da criatividade para envolver e atrair a atenção da população. Faixas, panfletos, folhetos, livro missionário foram algumas das estratégias usadas para a campanha. Nas praças, semáforos e centro comercial havia jovens abordando e apresentando a campanha. Cada doador amigo da esperança recebia um Livro Missionário de presente. Ao final do dia foram coletadas varias bolsas de sangue.
O Sargento Bastos da Policia Militar do Estado da Bahia parabenizou à iniciativa e frisou a importância de ações sociais deste porte. “Semear amizades, carinho, ternura, compaixão, solidariedade, amor e nascerão flores pelo Caminho”. A coleta de sangue começou às 10h e por volta das 14h foram encerradas as filas, pois o número de doadores que a Unidade comportava havia excedido. O projeto Vida por Vidas está conquistando o carinho, respeito, atenção e a participação da população. “Sou um grande admirador da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tive a honra de participar deste grande projeto na companhia de grandes amigos: Pr Antonio, Pr Daniel , Pr Edson, Prof. Nilson Barbosa, Candinho, Marquinhos, Augusto, Anibal, Alex, Avelar, Claudio de maniçoba, Beto de Campo dos Cavalos, Edielson, Neneu, Nina, Antonio, Elias, meus irmãos Bira e Ubiratan dentre outros grandes amigos”, disse o Sargento Bastos.