A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco desencadeou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), duas operações simultâneas para combater o tráfico de Drogas no sertão do Estado. Em Petrolina a “OPERAÇÃO REMINISCÊNCIA”, foi desencadeada para cumprimento de três Mandados de Prisão e três de Busca e Apreensão.
Já no sertão Central e do Araripe, policiais civis e militares desencadearam a “OPERAÇÃO BRUTUS”, para o cumprimento de 15 Mandados de Prisão e 18 Mandados de Busca e Apreensão. As duas operações tem como objetivo de prender pessoas envolvidas com o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes e associação para o tráfico que atuam no interior do Estado nos municípios de Petrolina, Araripina, Salgueiro e Verdejante.
A ação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2, da Polícia Civil de Pernambuco e Gerência de Controle Operacional do Interior 2, com investigações das delegacias circunscricionais de cada município. As duas operações deflagradas de forma simultânea contou com a participação de 101 Policiais Civis e 28 Policiais Militares.
(GRFM)