Formandos do curso de Modelagem e Desenvolvimento de Sites da Fundação Lar Feliz, em Juazeiro, no Norte da Bahia, participaram, ontem (3), da oficina Empreendedorismo, Formalização de MEI e Modelagem de Negócios, promovida pelo Sebrae.
Os temas da oficina foram apresentados pelo trainee Edlan Amaral que explica que esta formação faz parte de um dos eixos da missão institucional do Sebrae que é de fomentar o empreendedorismo, apoiando na capacitação e orientação, buscando promover efetiva transformação social. “Na Fundação Lar Feliz nós encontramos o cenário apropriado para desenvolver nosso trabalho”, afirma.
Coordenador de capacitação da Fundação Lar Feliz, Ramon Queiroz da Silva, defende que a parceria com o Sebrae é fundamental para o futuro dos alunos que participam do projeto. “Em cada oficina, eles aprendem a trabalhar de maneira assertiva, e a gerir o empreendimento com eficiência e lucratividade. Com base em números anteriores ao início da parceria, 80% dos envolvidos nesse processo alcançaram os objetivos, gerando renda efetivamente”, destaca Ramon.
Criada há 34 anos, a Fundação Lar Feliz é uma referência no trabalho de socialização de jovens e adolescentes na região do Vale do São Francisco. Desde 2022, com o apoio do Sebrae, a instituição estabeleceu uma parceria de sucesso que habilita jovens na faixa etária de 13 a 29 anos, a ingressarem no mercado de trabalho.
A atual turma de formandos, composta de 34 alunos, teve o apoio do Instituto Localiza, organização sem fins lucrativos situada em Belo Horizonte/MG.
Ascom Sebrae
Foto: Divulgação