A Prefeitura de Jaguarari, através da secretaria de administração, realizou uma reunião nesta quarta-feira (29) com os taxistas, na associação comercial para ouvir as reivindicações da categoria. O secretário Zé Roberto, convidou todos os taxistas, para informar que em breve mudará os locais dos pontos de taxi dentro da cidade.
A secretaria de Obras realizará em breve uma modificação nos pontos de taxi na Praça Alfredo Viana (defronte a prefeitura) será construído aproximadamente 20 vagas na praça entre as árvores, dando a prioridade dos mais antigos na profissão. Mais para isso será realizado um cadastro com a associação dos taxistas de Jaguarari, para saber quantos taxis existe cadastrado, quantos são de placas vermelhas e quantos tem o alvará de funcionamento, e estão funcionando.
O Presidente da associação dos taxistas de Jaguarari, José Bispo da Silva, entregou uma tabela com os preços que terão que ser seguidos por todos os taxistas da cidade. O mesmo disse que se algum taxista desobedecer à tabela, será punido pela associação ou não terá sua licença de funcionamento liberada pela prefeitura.
O secretário informou que em breve a cidade terá um fiscal para orientar o trânsito, não deixando carros parados em locais não apropriados para não engarrafar as ruas.
O secretário alertou pata todos os taxistas, que é proibido à venda do ponto de taxi, que o taxista tem somente a concessão de funcionamento para ele usar até que o mesmo use, não podendo nem vender, alugar ou doar o ponto.
Zé Roberto informou também que a lei permite 01 táxi para 400 habitantes, hoje Jaguarari tem 19 mil habitantes.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari