Parafraseando o escritor infantil Monteiro Lobato que ressalta que “um país se faz com homens e livros”, a Prefeitura de Lagoa Grande por meio da Secretaria de Educação, que já construiu no assentamento Jatobá a primeira escola do campo, padrão FNDE, no Sertão do São Francisco, agora irá entregar mais duas grandes obras que irão educar ainda mais as pessoas do município.
A notícia foi dada de forma oficial pelo Secretário Daniel Torres, que juntamente com o prefeito e outros secretários participaram do segundo congresso dos municípios, realizado pela Amupe de segunda até quarta-feira (25) em Olinda (PE). Durante o encontro, que contou com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, Torres e o prefeito Dhoni Amorim, solicitaram agilidade na liberação dos recursos para a construção da escola de Vermelhos e foram atendidos.
“Na terça-feira (24), a prefeitura através da Seduc recebeu verba orçada em R$ 1,76 milhão que corresponde à segunda metade do valor devido pelo FNDE ao Município para construção da Escola de vermelhos”, disse o Secretário de Educação Daniel Torres.
Ainda segundo Torres no dia 14 de abril será liberada mais uma etapa da verba orçada em mais de R$ 122 mil, esse valor é referente à segunda metade da construção da cobertura da quadra da Escola Araújo. Mesmo tendo recebido apenas a metade da verba em 2014, as duas obras públicas estão adiantadas e com mais de 70% por cento pronto. Daniel garante que isso vai permitir a entrega dos empreendimentos as comunidades em um curto espaço de tempo.
Para o Secretário de Educação, a escola do Distrito de Vermelhos é de suma importância para a comunidade e resolverá o problema do déficit de vagas na escola local. A obra no interior da cidade configura o maior dos investimentos do Escola Melhor, programa em que a Seduc transforma os espaços educativos do município.
A prefeitura destaca que no mês de abril serão entregues mais quatro escolas totalmente reconstruídas, entre elas à escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no centro da cidade. Essa unidade de ensino tinha a pior estrutura da rede educacional do município. Sua estrutura será mudada graças à ação pontual da nova gestão lagoagrandense.
Núcleo de Comunicações, Relações Institucionais e Ouvidoria da Prefeitura de Lagoa Grande





