Nesta fase, das 163 famílias que participaram 130 irão morar no bairro Cacheado e 33 irão para o bairro Pedra Linda. “Esta seleção é parte do processo de critérios estabelecidos para atender as famílias que já residiam na invasão. Ainda resta concluir a seleção do bairro Pedra Linda, que irá acontecer em um segundo momento”, explicou a Secretária Executiva de Habitação Ednalva Gomes.
As famílias selecionadas se juntam, agora, às pessoas previamente já atendidas pelos critérios que consideram pessoas que moram na comunidade desde 2009, idosos e deficientes. “O bairro que hoje nasce, o Cacheado é resultado do sonho de ver pessoas morando dignamente. Aquela invasão era uma das principais a sofrer pela falta de infraestrutura básica e hoje essas famílias têm a certeza de que poderão viver como todo cidadão merece, em um local que lhes proponha cidadania”, enfatiza o Prefeito Julio Lossio.
O projeto de urbanização contempla ainda a construção de canal, drenagem, energia elétrica, pavimentação das ruas, AME (Unidade de Saúde de Atendimento Multiprofissional Especializado) e praça pública. A obra é resultado da parceria do município com o Governo Federal, Caixa Econômica, o Programa Minha Casa, Minha Vida e Ministério das Cidades.
Participaram da organização da seleção além de entes da Secretaria Executiva de Habitação; a Comissão de Acompanhamento de Obras, composta por representantes das famílias e Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a entrega das 400 moradias seja feita pelo Prefeito Julio Lossio até maio.
ASCOM PMP