Com o tema “Ser diferente é normal” iniciou nesta quinta-feira (21) a Semana da Pessoa com Deficiência em Petrolina com palestras sobre Higiene Corporal e Higiene Bucal com a enfermeira e secretária Executiva de Atenção à Saúde, Luciana Mendes, e a cirurgiã-dentista, Lucia Pires, respectivamente, para alunos da Escola Professora Adelina Almeida.
As profissionais abordaram a importância do cuidado com saúde do corpo e da boca dando dicas de como escovar os dentes corretamente; como deve ser a higienização durante o banho; o cuidado com as unhas e expondo as doenças causadas devido à falta de higiene. Um espaço de beleza também foi planejado para as alunas.
A secretária Executiva de Acessibilidade, Rosemary Andrade, enfatizou a importância da ação para o município. “Petrolina vive pela 15ª vez a Semana da Pessoa com Deficiência. Estamos nesse momento trazendo a população para o convívio social junto às pessoas com deficiência, é uma transformação social necessária para estes sejam vistos como integrantes da sociedade”, afirmou.
Seguindo a programação amanhã (22), às 9h, serão entregues 120 aparelhos auditivos na sede do Centro Auditivo de Petrolina. “A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Acessibilidade vem trabalhando com o objetivo de atender às necessidades da pessoa com deficiência. Sonho compartilhado torna-se realidade”, destacou a coordenadora do Centro Auditivo Fabiane Menezes.