Ao todo, foram 964 atendimentos na manhã desta terça-feira, 07, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, refletindo a adesão positiva da população ao evento. Com uma gama de serviços os usuários puderam usufruir dos procedimentos mais simples como aferir a pressão arterial como passar por uma avaliação dermatoneurológica. Durante a manhã também foram entregues 63 aparelhos auditivos, totalizando 2.946 próteses entregues pela gestão Julio Lossio.
“A quantidade de pessoas superou nossa expectativa e isso é maravilhoso. Agradecemos a cada usuário que veio cuidar um pouco mais de sua saúde e prestigiar o artesanato dos CAPS’s e apresentação teatral dos pacientes do CAPS II, que foi um momento emocionante, Aproveitamos para informar que todos os serviços também são disponibilizados diariamente nas Unidades de Saúde”, destacou a diretora da Atenção Básica, Sátira Cavalcanti.
A dona de casa Rita Ferreira, veio do bairro Antônio Cassimiro especialmente para participar do evento. “Está tudo muito organizado e aproveitei para fazer teste rápido, agendar minha mamografia, medir a taxa de glicose, enfim, fiz tudo que tenho direito”, afirmou sorridente a usuária.
O casal Francisca e Félix Araújo, casado há mais de 50 anos, também estava bastante satisfeito. “Vamos aproveitar e passar pela consulta que vai avaliar as manchas da pele, que podem ser da idade ou outra causa”, frisou Seu Félix que ainda destacou o ótimo atendimento dos profissionais na AME da Areia Branca. “Aquela AME é nota 10. Todos que trabalham lá nos tratam muito bem”, acrescentou Francisca.
Durante o evento foram registrados 16 casos suspeitos de hanseníase e encaminhados para exames mais detalhados. “Os casos foram encaminhados para o serviço de referência, o SEINPE, e caso algum se confirme inicia-se o tratamento e os usuários são acompanhados até o final do tratamento”, informou a diretora da Vigilância em Saúde Amanda Pereira.
Fonte: ASCOM SMS/PMP