
A equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina participou, nesta segunda-feira (01), de uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovida pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), campus zona rural. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção dos estudantes sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Durante a ação, os estudantes do ensino médio participaram de uma palestra ministrada pela coordenadora de Epidemiologia, Eduarda Vidal, e acompanharam os agentes de endemias do município em uma visita de campo para identificação e tratamento de focos do mosquito.
“Essa conversa foi fundamental para nos orientar sobre o quanto é importante que cada pessoa cuide da sua casa e da sua comunidade para prevenir, porque a gente já viu que combater o mosquito adulto é muito mais complicado. É importante que a gente compartilhe essas informações com os estudantes para que eles também sejam multiplicadores desse conhecimento”, frisou a coordenadora do Ensino Médio Integral do IF Sertão, Edlucia Costa.
A secretária de Saúde, Lucia Giesta, ressaltou a importância do envolvimento da população no combate ao mosquito Aedes. “Mais de 90% dos focos de mosquito estão dentro das casas e se não mudarmos essa realidade, não vamos vencer a luta contra o Aedes aegypti. Não podemos deixar o mosquito nascer”.
Assessoria de Imprensa






