ASCOM SEDUC/PMJ
A Educação em Juazeiro (BA), na gestão do prefeito Isaac Carvalho, é assunto sempre relacionado ao sucesso. Novas escolas construídas, reformadas, ampliadas e climatizadas; valorização e formação de Professores; projetos educacionais elaborados para melhorar cada vez mais a aprendizagem. Tudo sempre supervisionado pelo secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, que aproveitou a manhã desta quinta-feira, 09 de abril, para visitar a obra da nova Escola José Padilha.
A Escola José Padilha situada no Bairro Alto do Cruzeiro, nunca havia recebido uma reforma como a que está tendo agora. De acordo com o Diretor de Infraestrutura e Logística da SEDUC, o antigo prédio escolar estava com uma construção repleta de falhas graves, com rachaduras e ameaças de desabar. “Houve situação onde o forro caiu, o teto também. Então conversamos com a comunidade, que se incomodava com aquilo, e decidiu-se fazer essa grande reforma”, explica Alfredo Gonçalves.
Durante a visita, o gestor da pasta comentou que o estado antigo da escola foi assunto discutido até com a então Promotora Lolita Macedo Lessa e que agora, vendo a obra em andamento acelerado, a sensação é de contentamento. “Fizemos uma reunião aqui com a presença da promotora e decidimos fechar a escola e demolir toda a parte que não mais servia e reconstruir a escola, mantendo apenas alguns espaços do prédio antigo. Agora aqui está nascendo uma nova escola José Padilha. O que eu sinto é só alegria e realização. Ver essa obra se tornando realidade é algo que nos alegra muito, porque a gente sabe que a ambiência que vai ser oferecida aqui será a melhor possível, de estrutura física e de qualidade na educação ofertada”, ressaltou Clériston.
A arquiteta da SEDUC, Marrie Mendes, que tem acompanhado o andamento da obra, informa que o prazo para entrega da escola é final de Junho. “O andamento está seguindo de acordo com nossas expectativas. A nova escola José Padilha será entregue com sala de professores – com banheiros no mesmo espaço, seis salas de aula (que já serão climatizadas), sala de Coordenação, Diretoria, sala de informática, refeitório, pátio, banheiros para deficientes fisicos, lavanderia, cozinha, depósito e a área externa, onde vamos deixar um espaço aconchegante para os alunos”, concluiu.