O novo secretário de Educação de Petrolina, Coronel Heitor Leite, convidou a imprensa local para uma coletiva onde diversos temas foram citados entre eles seus desafios em assumir a secretaria municipal, a nucleação das escolas, e a relação entre o governo e o sindicato no que tange a educação.
O coronel Heitor Leite cumprimentou a todos os presentes e fez uma breve explanação sobre o seus atributos para ocupar um cargo tão importe e afirmou que seu currículo deve ter sido um dos motivos de ter sido convidado pelo prefeito a assumir o cargo de secretário de educação do município. Ao ser questionado sobre seu maior desafio, o secretário foi enfático. “continuar crescendo, esse será nosso desafio e meta, assumimos uma secretaria em crescimento e nossa intenção é continuar crescendo, mais sabemos que quanto mais progresso mais difícil as metas. Mais posso garantir que continuaremos com esse objetivo chegar mais longe”, declarou.
Com relação ao sindicato e as manifestações o secretário Heitor Leite também foi direto. “todos tem direito a manifestação, nosso trabalho será feito independente disso, queremos o melhor para a cidade e vamos trabalhar para esse intento”, sobre o sindicato o secretário disse que existe uma solicitação por parte dos mesmos e que ele irá atender. “Já solicitei da minha equipe uma reunião em breve nos reuniremos”, expos.
Sobre a nucleação das escolas o secretário falou que é uma medida necessária, citando vários exemplos usados numa visita que fez a Rajada. “mostramos aos pais a importância da nucleação e sobre sua operacionalidade é mais fácil atender a demanda com essa medida”, explicou.
O novo secretário finalizou a coletiva agradecendo a todos os presentes e afirmando que estará sempre a disposição da imprensa, pois acredita que essa parceria é fundamental para que a sociedade seja bem informada.
Por Lidiane Souza