O secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, recebeu representantes da PROATEC (Projetos, Assessoria Técnica e Consultoria) para uma reunião nesta semana. No encontro, a pedagoga Viviane Costa e a assistente social Maria Inez Gonzaga apresentaram demandas dos moradores do Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina.
Às visitantes, Leite informou que o preito Julio Lossio está tratando desses assuntos junto aos secretários e que as demandas já suscitaram providências para o melhor atendimento às famílias contempladas com milhares de casas do programa habitacional e que a Secretaria de Educação continua trabalhando firme para continuar acolhendo todos os alunos na Rede Municipal.
Segundo a pedagoga, as demandas expostas ao secretário vêm das necessidades apresentadas pelos moradores do Monsenhor Bernardino, em reuniões do Plantão Social – ação desenvolvida pela empresa para fazer levantamento de situação de vida e apresentar à Prefeitura de Petrolina.
Acompanha A PROATEC presta serviços para o município com o objetivo de desenvolver cursos profissionalizantes, oficinas de artesanato, reciclagem, lazer e cultura para os moradores do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, parceria entre o Governo Federal e Municipal, além de acompanhar a situação de vida da comunidade. “As pessoas vão lá [no Plantão Social] expõem essas demandas e nós procuramos encaminhá-las a Prefeitura e as secretarias”, completa Viviane.
ASCOM PMP/ SEDUC