O secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro, Agenor Souza, participou nesta quarta-feira (30) juntamente com o Capitão Dantas do Corpo de Bombeiros, dos programas de rádio da cidade para esclarecer à população sobre o novo sistema de autorização de eventos e as adequações dos estabelecimentos que promovem shows dentro da Lei contra incêndio e pânico.
O novo sistema é para combater a poluição sonora, bem como a ilegalidade dos estabelecimentos de atividade musical. “Esse é mais um investimento do governo em sistematizar os atendimentos na área de ordem pública para que os atendimentos sejam melhorados e as solicitações sejam cumpridas pelos interessados”, disse Agenor Souza.
O novo requerimento detalhará dados que definirão se o evento é de pequeno, médio ou grande porte, e a necessidade de reformulação quanto a segurança dos freqüentadores. Os promotores de shows terão o requerimento disponível no site da Prefeitura e na própria secretaria. O documento comprometerá ainda ao estabelecimento manter-se regular quanto à licença de localização e funcionamento, pois o alvará sonoro só será liberado mediante a documentação adequada.
Na oportunidade, o representante do Corpo de Bombeiros falou do seu papel em fiscalizar as adequações quanto à segurança de quem freqüenta as casas de show e a importância de ter a parceria da Prefeitura. “Quem planeja ter um espaço de eventos deve elaborar um projeto de segurança contra incêndio e pânico. Quem já tem deve procurar a secretaria para que sejam apontadas as orientações que serão ajustadas por nós”, disse o Capitão.
O novo sistema começará a funcionar na próxima segunda-feira (05), dia em que o secretário estará reunido com os promotores de eventos, às 15h, para mostrar o passo a passo de como proceder a partir dessas mudanças e as novas atribuições. “Acredito que muita coisa no sistema ainda possa ser modificada. É um processo de adaptação e estaremos sempre em diálogo para realizar os ajustes necessários”, completou Agenor.






