O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira e o diretor do Mercado do Produtor, Cisley Bandeira, reuniram-se no final da tarde desta quarta-feira (8), na Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro, com o secretário da pasta Jairo José Carvalho da Fonseca e com o vereador Justiniano Félix (Tiano) para discutir possíveis soluções visando a melhoraria da segurança do Mercado Joca de Souza Oliveira.
Uma das sugestões acordadas pelos presentes foi a de acrescentar, além do guarda noturno que já faz a ronda das 7h às 19h, a vistoria de guardas diurnos com rondas das 11h às 13h e das 17h às 19h. “Como os guardas diurnos são ciclistas, pretendemos acrescentar durante a escala as vistorias no mercado popular e no camelódromo municipal, que são entrepostos próximos”, informou o secretário Jairo Fonseca. A nova escala será efetivada a partir dessa sexta-feira (10).
O secretário de Agricultura destacou a importância do trabalho em conjunto para minimizar os problemas do mercado Joca. “Sabemos que as demandas são muitas, mas estamos dispostos a unir forças para buscar possíveis soluções para o melhoramento do mercado. Esta situação é antiga, mas durante a atual gestão municipal já foi realizada a reforma do setor da carne e a construção da sala de desossa. Sei que temos muito ainda por fazer, mas o nosso desejo é seguir o modelo implantado na feira livre do bairro Alto da Maravilha em todas as feiras e mercados do município”, declarou Jorge Cerqueira.
Outra novidade foi a declaração do assessor de apoio à gestão, Flávio Luiz Silva, que informou que o projeto elétrico do mercado Joca já está em fase de conclusão. Segundo ele, “um dos destaques dessa iniciativa é a individualização da energia elétrica e ordenação do sistema”.