As diretorias de Proteção Social Básica, Benefícios Eventuais e de Cadastro Único/Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) ofereceram os serviços de emissão de segunda via de registro de nascimento, informações sobre atividades dos CRAS e do programa Bolsa Família durante a III Ação de Promoção Social Teresa de Saldanha, realizada no último fim de semana, na sede do Projeto Social Madre Tereza de Saldanha (PSMTS), localizada no bairro Vila Débora.
A ação teve como objetivo proporcionar serviços e atividades de órgãos públicos e instituições não governamentais ao público-alvo do PSMTS, que são crianças, jovens, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social. “A participação da Sedest foi primordial para o projeto, pois fez com que as pessoas tivessem acesso à cidadania”, agradeceu a assistente social Renata Costa.
O Projeto é dirigido pelas Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena e mantido pela Associação de Educação e Beneficência Santa Catarina de Sena, com sede em São Paulo-SP. Situado no bairro Vila Débora, o PSMTS oferece cursos de informática, reforço escolar, futsal, judô e balé gratuitamente a 300 pessoas de localidades como Dom Avelar, Vila Rotary, Vila Marcela e Loteamento Recife.
Texto: Raoni Santos