ASCOM SEDIS/PMJ
A secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Célia Regina Carvalho e as gerentes Luana Rodrigues (Diversidade), Fátima Carvalho (Proteção Especial) e Jussara Rêgo (Proteção Básica) estão participando do 27º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), em Fortaleza. O evento, que tem como tema central a “Implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”, termina nesta quinta-feira (30), e reuniu mais de 3 mil participantes, entre gestores e técnicos estaduais e municipais de assistência social.
“A participação da SEDIS no Congemas é mais uma oportunidade de estreitar o diálogo com a rede municipal de assistência social de todo o país, sobre a execução do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único na prática cotidiana do Sistema Único de Assistência Social. Conhecendo os avanços e os desafios que ainda permeiam a integração entre os serviços, benefícios e renda nos territórios onde vivem as famílias em situação de pobreza” ressaltou a secretária. Segundo Célia Regina, na quarta-feira (29) foram realizados 27 mini cursos simultaneamente com temas diversos que trataram desde o Planejamento, Execução Financeira e Orçamentária da Assistência, até os Direitos Humanos a alimentação adequada e oferta de alimentos no âmbito do SUAS. O Programa Bolsa Família também foi evidenciado, por ser responsável direto pela superação de mais de 22 milhões de pessoas, que viviam na linha de extrema pobreza.
A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campo participou do encontro, e na oportunidade, ratificou o compromisso do Governo Federal com a Política da Assistência Social, não somente através dos programas sociais que mudaram a vida de milhões de brasileiros, mas, sobretudo, na consolidação da parceria com as secretarias municipais responsáveis pela execução dos serviços.
Durante o evento, o presidente do Congemas, José Rodrigues Rocha leu uma carta do ex- presidente Lula, onde ele parabeniza os profissionais e gestores da Política Nacional de Assistência Social por seus 10 anos de existência.






