Já estão concluídas as primeiras reformas de algumas escolas. A finalização das obras segue um cronograma da equipe de engenharia da Seduc. São elas: a Escola do N9, no Projeto Senador Nilo Coelho, a Escola Dr José de Araújo, na comunidade do Sítio Jardim , no setor Pau Ferro , o CMEI Fausta Siqueira, na Vila do projeto Senador Nilo Coelho, no N3 e a Escola Daniel Berg, no Assentamento Água Viva, também setor Pau Ferro.
Foram feitos serviços de reforma geral, construção de cozinhas, retelhamentos, novas salas de aula, muros ao redor das escolas para garantir a segurança dos alunos com aquisição também de cercas elétricas, pintura, fachada, entre outras benfeitorias, cobertura de áreas externas para lazer das crianças.
As novas aquisições nos prédios escolares faz parte de uma série de melhorias que estão sendo feitas nas unidades escolares atendem às solicitações dos gestores de cada escola. “Estamos buscando deixar o ambiente mais prazeroso, com mais qualidade e dignidade para nossos estudantes, e isso tem sido muito satisfatório na gestão atual, com atendimento especial para os nossos estudantes da rede municipal,” explica o secretário de Educação, Heitor Leite.
Para o gestor Adailson Santana, da escola Daniel Berg, no Assentamento Água Viva, setor pau ferro, a Seduc está no caminho certo no sentido de planejar e executar as ações para a melhoria das unidades escolares. “Eu ouvia da secretaria que tudo estava sendo planejado e realmente, superou as minhas expectativas e quem mais se e beneficia de tudo isso, são os alunos, a comunidade escolar. A escola Daniel Berg ganhou uma nova cozinha e um depósito para ferramentas. <br|>
“Eu tenho duas crianças aqui, uma de 07 anos e outra de 13, relutei muito em deixar os meus filhos aqui pela falta de segurança que eu percebia na escola. Hoje, me sinto feliz, confiante e até meus filhos mesmo não querem sair daqui. A escola hoje é outra,” reflete Izabel Ribeiro, mãe de dois estudantes da escola da comunidade de Rio Jardim, Doutor José Araújo de Souza
Fonte: ASCOM PMP