2015 é um ano importante para a criança e o adolescente em nosso País e no mundo, já que todas as atenções da mídia estão voltadas para infância e adolescência. Um exemplo claro do que está acontecendo no planeta tem sido o tratamento dispensado aos jovens. A UNICEF, juntamente com gestores de estados e municípios no Brasil, estão empreendendo uma luta para assegurar uma infância saudável para a criança desde o nascimento até a adolescência.Para isso tem realizado em todas as cidades a SEMANA DO BEBÊ. A ação consiste no período de uma semana levar à população esclarecimentos, serviços e atendimentos diversos sempre voltados para a criança em sua mais tenra idade.
A Semana do Bebê Regionalizada em Juazeiro, Petrolina e Sobradinho é conseqüência da articulação das Secretarias de Cidadania, Educação e Saúde das três cidades com o alvo de garantir o desenvolvimento saudável do bebê através da execução das ações voltadas para primeira infância.
Estão sendo realizadas palestras na UNIVASF nos campus de Petrolina e Juazeiro com profissionais da Assistência Social, Educação e Saúde dos municípios com temas como, aleitamento materno e amamentação, Parto Humanizado, a importância do registro de nascimento, Autismo entre outros.
Para Célia Regina Carvalho, Articuladora do Selo UNICEF, o momento para transformar qualquer vida começa no seu inicio, com cuidados, atenção básica dentro e fora do lar.”Quando não damos atenção devida à primeira infância vem a s conseqüências danosas chegando até a necessidade da punição, a experiência exitosa com crianças que tem acompanhamento e são tratadas , reverbera em um futuro com jovens sensatos e que procuram fazer do lugar em que vivem um mundo melhor”, Frisou.
A Semana do Bebê Regionalizada – Juazeiro, Petrolina, e Sobradinho, segue até o dia 15 de maio nas três cidades, tendo encerramento na Cidade de Juazeiro. todo atendimento voltado para as crianças são inteiramente gratuitos.
PMP/ASCOM CIDADANIA