A partir desta segunda-feira (19), com o início do semestre letivo 2015.2 na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), os ônibus do Serviço de Transporte Estudantil Intercampi, realizado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), voltarão aos seus horários normais. Seis veículos circularão entre os campi Juazeiro/Petrolina Sede/Ciências Agrárias de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã, tarde e noite, contribuindo para a manutenção das atividades acadêmicas dos estudantes. Os alunos devem ficar atentos aos horários e itinerários ao longo do dia.
Com a normalização do serviço, entrará em vigor um novo sistema de controle de identificação para o uso dos ônibus, com a apresentação de carteira estudantil ou de crachá emitido pela Univasf. A medida terá caráter educativo durante um período de 60 dias a contar do primeiro dia do retorno às aulas. A partir de 19 de dezembro, para utilizar o Serviço de Transporte Estudantil Intercampi, o usuário deverá apresentar obrigatoriamente documento que comprove seu vínculo com a instituição.
“Essa identificação é um meio de criar um sistema de segurança para os próprios alunos”, ressalta Marcelo Gomes, diretor de Bolsas e Auxílios da Proae e responsável pelo serviço. Ele esclarece que serão promovidas ações informativas durante os dois meses que antecederão o início do controle de acesso aos ônibus. Os alunos serão informados através de banner, informativos, por e-mail e pelo Facebook.
A tabela com as rotas completas dos ônibus está disponível no link abaixo. Reclamações, dúvidas e sugestões sobre a qualidade do Serviço de Transporte Estudantil Intercampi da Univasf deverão ser apresentadas pelos telefones (87) 2101-6858, (87) 9157-9602 ou pelo e-mail: transporte.proae@univasf.edu.br.
Fonte: ASCOM UNIVASF


