A Secretaria de Serviços Públicos iniciou esta semana a reposição e troca de algumas placas de concreto na Orla I de Juazeiro. Os trabalhos têm como objetivo garantir a segurança da população que trafegam pelo local, além de manter uma boa estética.
O gerente de Manutenção Urbana, Bartolomeu Cardoso, ressaltou que os serviços estão sendo realizados devido ao desgaste de algumas placas que se deterioraram ao longo do tempo, por isso o local foi interditado para evitar riscos de acidentes. Também foi realizada uma vistoria em todo o espaço pelos engenheiros das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e de Planejamento e Aceleração do Crescimento (SEPLAC).
“Através dessa vistoria foi identificado que algumas placas precisavam ser trocadas, por isso a SESP solicitou de imediato o material necessário para a realização dos trabalhos. As placas foram confeccionadas para essa medida emergencial, esperamos estar finalizando os serviços até a próxima semana”, disse Bartolomeu.
Ainda de acordo com o gerente de Manutenção Urbana da SESP houve um atraso na colocação das placas porque foi necessário se fazer inicialmente uma melhoria no projeto inicial. “Fizemos um projeto mais arrojado do que o anterior, agora com brita e ferros mais fortes, pois as placas que estão instaladas na Orla há algum tempo foram feitas com materiais inadequados para a engenharia de hoje. O concreto, por exemplo, foi feito com seixo rolado e ferragem muito fina, mas tudo isso está sendo reforçado agora”, explicou.
Bartolomeu também informou que a SEPLAC está trabalhando para produzir um termo de referência para contratação de uma empresa de engenharia que trabalhe tanto na confecção quanto na reposição da placas de concreto da Orla sempre que houve necessidade.
Segundo o gerente, esta ação demonstra o compromisso e o zelo da Prefeitura com a população. “Conhecemos as demandas do local e estudamos a forma mais adequada e ágil de melhorar os aspectos da infraestrutura. O prefeito Isaac tem nos solicitado ações estruturantes para o município visando garantir o seu desenvolvimento, com investimentos que beneficiam toda a comunidade”, finalizou.




