A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro, através do setor de postura intensificou nas últimas semanas a ordenação de pontos estratégicos do município. As principais ações ocorreram na área bancaria com a retirada dos vendedores ambulantes e a proibição de festas em bares da Orla.
O gerente de postura, Péricles João esclarece que a retirada dos ambulantes foi necessária porque a situação vinha prejudicando o trânsito, bem como o acesso dos pedestres aos bancos. “Estamos estudando a liberação de outra área para que esses trabalhadores possam comercializar seus produtos de forma legalizada”, apontou Péricles.
No caso da Orla Fluvial a equipe de governo está definindo um formato de ações que possam contribuir para a melhor utilização do espaço que é um dos cartões postais da cidade. De imediato, a Sesp proibiu as “festas de largo” e a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, e agora só é permitida a apresentação de show de voz e violão.
Segundo o gerente de postura o final de semana foi tranqüilo, os comerciantes colaboraram e já foi possível notar a diferença com um espaço mais agradável e democratizado. Outras ações em parceria com a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura serão adotadas a fim de inibir a má utilização do espaço público, o uso de drogas e a prostituição nas proximidades dos Arcos da Ponte.
Todo o cotidiano do setor de postura bem como a fiscalização e ordenação dos espaços urbanos, cumprimento a lei do silêncio e apreensões de animais continuam. “Trabalhamos de forma transparente, estamos disponível para explicar o funcionamento das leis e instruir o cidadão ao cumprimento da mesma para que ele entenda e contribua com a valorização da cidade”, explicou o gerente de postura, Péricles João.