SESP
A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está intensificando o trabalho de manutenção no sistema de iluminação pública do município, como também o atendimento as solicitações da comunidade.
Esta semana a SESP atendeu com serviços de manutenção todo o bairro Piranga II e Monte Serrat, além da Avenida Cristalina (Malhada da Areia). No interior, a Secretaria beneficiou a comunidade de Sertãozinho em Itamotinga e povoados de Canoa, Lagoa de Jacaré e Juá em Massaroca. A Gerência de Iluminação ainda intensificou os trabalhos com atendimento de ocorrência em 30 bairros da cidade. Ao todo foram substituídas 103 lâmpadas, 45 reatores e 79 fotocélulas.
Nesta sexta-feira (18), a SESP segue com ações de manutenção no bairro Antônio Conselheiro, além dos atendimentos de solicitações da população. De acordo com o gerente de Iluminação, Elizeu Silva, a SESP registra em média entre 20 e 30 pedidos de reparos por semana, que são atendidos conforme agendamento.
“Antes existia mais de 100 solicitações por semana, hoje esse número diminuiu consideravelmente. Isso mostra que estamos conseguindo atender rapidamente um número maior de demandas dos moradores. Atualmente, nosso tempo médio de atendimento de um chamado é de até 72 horas, mas, em alguns casos, conseguimos resolver o problema em menos tempo”, afirmou Elizeu.
Para solicitar serviços de iluminação, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço e a demanda. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação. Para o atendimento ser feito de forma adequada, é importante que o cidadão sempre informe um ponto de referência quando passar a solicitação.
O gerente ainda destaca que um fato que dificulta o trabalho da SESP é o expressivo índice de vandalismo contra o sistema de iluminação. Os bairros Alto da Aliança, Itaberaba, Jardim Vitória e Jardim Flórida, são os locais onde a depredação do material ocorre com mais frequência. Nos últimos 3 meses, 65 lâmpadas tiveram que ser substituídas em função do vandalismo. De acordo com Elizeu, além da quebra da lâmpada, também há registros de furto de fios, reatores e até luminárias. “É importante que os cidadãos denunciem casos de vandalismo e ligações clandestinas, práticas que prejudicam o funcionamento da rede elétrica”, finalizou.