Ações para o fortalecimento do segmento do turismo religioso na Bahia foram avaliadas, nesta sexta-feira (26), pelo secretário estadual José Alves e pela superintendente das Obras Sociais de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes. Um dos itens analisados refere-se às melhorias na gestão do complexo turístico-religioso do Santuário e Memorial Irmã Dulce, situado na Cidade Baixa, em Salvador.
Maria Rita solicitou sinalização com placas na área externa e apoio para a identificação de investidores para o projeto de requalificação do memorial, por meio da Lei Rouanet. O secretário de Turismo comprometeu-se a colaborar com todas as ações necessárias.
“Vamos apoiá-los, dando maior visibilidade ao complexo turístico de Irmã Dulce”, disse José Alves, que assistiu ainda a uma apresentação musical, juntamente com estudantes do Rotary Internacional procedentes dos Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, França e Índia.
O santuário e memorial recebem mais de 80 mil visitantes por ano e estão entre os destaques do turismo religioso na Bahia. A Secretaria de Turismo (Setur) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) realizam obra de requalificação do Largo de Roma. O projeto prevê a eliminação da rotatória entre o Largo de Roma e o Memorial Irmã Dulce, que passarão a integrar um único conjunto.
Dulce Lopes Pontes foi beatificada pela Igreja Católica em cerimônia realizada em 2011, após ser reconhecida pelo Papa Bento XVI como Serva de Deus. Os fiéis agora aguardam o processo de canonização da religiosa.
Fonte: Ascom/Setur




