Já foi dada a largada para o filme sobre a vida de Pelé, que começou a ser rodado, como previsto, nesta semana no Rio de Janeiro. Segundo informa a revista “The Hollywood Reporter”, a publicação divulgou que o galã brasileiro Rodrigo Santoro e o cantor Seu Jorge estão envolvidos na produção. Seu Jorge fará Dondinho, pai do craque, e o ator Colm Meaney fará o técnico da Suécia, que sediou e perdeu a final daquela Copa para o Brasil. O papel de Rodrigo Santoro ainda não foi revelado.
Pelé será vivido por dois garotos iniciantes: Kevin de Paula, que fará o jogador entre os 13 e os 17 anos, e Leonardo Lima Carvalho, que será Pelé aos 10. Ambos foram escolhidos em seleções públicas, as quais ocorreram também em Salvador. Estão no elenco também Vicent D’Onofrio (de “Nascido para Matar”), como o técnico brasileiro Vicente Feola, e o mexicano Diego Boneta, que fará José, rival do jogador e responsável por dar a ele o apelido de Pelé, quando eram crianças.
Escrito e dirigido pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, o longa contará a trajetória de Pelé saindo da pobreza para conduzir o Brasil ao título da Copa do Mundo de 1958, na primeira das cinco conquistas da Seleção.