Foi realizada na manha dessa terça-feira (26) no Sest/Senat uma palestra sobre sexualidade da pessoa com deficiência. O Dr. Luiz Gustavo que ministrou a palestra, trouxe também o assunto sobre doenças sexualmente transmissíveis.
“O senso comum difunde e expressa um estigma sobre a sexualidade das pessoas com deficiência como assexuadas, visão esta, envolta por preconceitos e representações sociais. Ainda é um tema tabu, que pouco se discute e que vem sendo esclarecido apenas nos últimos anos. Nesse sentido, proporcionar o acesso à informação sobre o assunto busca contribuir para a construção das relações sociais.” Completou o Médico.
O encontro teve a intenção de discutir as questões relativas ao tema, abrindo espaço para debater, conversar e pensar, a partir dos estudos e das reflexões das pessoas com deficiência, que vem trabalhando para construção sociocultural de novas abordagens sobre o assunto.
“Esta palestra integra a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência” que tem a intenção de discutir as questões relativas ao tema, a partir de estudos e reflexões das pessoas com deficiências, que visam a construção sociocultural de novas abordagens sobre o assunto. “ Completou Rose Andrade –Secretaria Executiva de Acessibilidade.