Com o tema “Deus de todos os Ritmos”, o Colégio Shallom, de Juazeiro, comemorou a sétima edição da Festa da Colheita da instituição com o objetivo de agradecer a Deus pelo semestre letivo que foi finalizado. De acordo com uma das organizadoras do evento, Leciane Oliveira, “além do pedagógico, a instituição ensina aos alunos como adorar a Deus”.
No evento, os 400 alunos fizera apresentações de danças e cânticos gospel de diversos ritmos como samba, axé e pagode, daí o tema da festa deste ano, que atraiu centenas de pessoas ao Centro de Cultura João Gilberto na última quinta-feira (13).
A Festa da Colheita é a festa das primícias, uma festa que fala da prosperidade, da colheita daquilo que foi semeado. E, como não comemoram as festas juninas, como exlicou a organizadora, a instituição promove a Festa da Colheita anualmente que tem conquistado mais pessoas a cada edição. “É uma comemoração que causa muita expectativa porque é algo diferente. Logo nos primeiros anos o evento enchia muito porque todo mundo quer conhecer o que é a Festa da Colheita”, finalizou Leciane.
Por Gabriela Canário