Morto há 17 anos, o cantor e compositor Renato Russo “volta” a Brasília, em forma de holograma, para um show no Estádio Mané Garrincha. Na apresentação, que acontece dia 29, às 20h, o cantor estará acompanhado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Sob regência do maestro Claudio Cohen, a orquestra vai executar músicas da Legião Urbana e composições da carreira-solo de Renato Russo. No entanto, a principal atração do evento vai ser a projeção de um holograma do cantor, para a interpretação de uma ou duas músicas.
Além da orquestra, os artistas Alexandre Carlo (vocalista do Natiruts), André Gonzales (do Móveis Coloniais de Acaju), a violinista Ann Marie Calhoun, DJs Criolinas, Ellen Oléria, Fernanda Takai, Hamilton de Holanda, Ivete Sangalo, Jerry Adriani, Jorge dü Peixe (do Nação Zumbi), Luiza Possi, Lobão, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Zizi Possi se apresentarão e interpretarão algumas das canções mais conhecidas do compositor.
De acordo com o produtor musical Rafael Ramos, o show terá uma hora e meia de música e exibição de vídeos com entrevistas e depoimentos. Está prevista a apresentação de 14 a 16 composições. A produção do evento não informou se os músicos que fizeram parte da Legião Urbana, como o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, vão participar do show.
(bn)