Potencial medicinal de plantas e formas de propagação de mudas a partir de tecidos vegetais estão na pauta das discussões do II Workshop de Plantas Medicinais do Semiárido e do I Simpósio de Cultura de Tecidos Vegetais do Vale do São Francisco.
Os eventos vão ser realizados, simultaneamente, entre os próximos dias 7 e 9, no auditório do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro.
Fruto de uma parceria entre a universidade e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as iniciativas objetivam atualizar conhecimentos e estimular as pesquisas na área agronômica.
De acordo com a organização dos eventos, a intenção é também mostrar que, além da fruticultura, a região apresenta outros potenciais para exploração econômica, como o cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, além da utilização da cultura de tecidos para a produção de mudas em larga escala.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.medicinaisetecidosvegetais.com.br ou no DTCS, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A taxa é de R$ 20 (para estudantes) e R$ 30 (profissionais).
Mais informações no site www.uneb.br.