Ao perceber que muitas dúvidas são levantadas por condutores quanto à sinalização da Avenida Mestre Lula, o núcleo de engenharia de tráfego da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro esclarece que a sinalização da Avenida foi alterada há dois anos e está de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
O condutor que vem da Adolfo Viana sentido Alto da Maravilha via Mestre Lula verá a placa de mão dupla até chegar à esquina antes das duas Escolas que existem no local, quando irá se deparar com a placa “Proibido Seguir em Frente”. Nesse caso, a orientação de acordo com os princípios da sinalização de trânsito é que o condutor vire à direita, onde trafegará por uma rua paralela a Mestre Lula, podendo retornar a mesma avenida no próximo acesso a esquerda. Apenas o trecho entre as escolas é mão única, e o restante chegando ao final da ‘Mestre Lula’ continua mão dupla.
“É uma forma de organizar o ir e vir dos condutores de forma ordenada ao seguir a sinalização vertical da via que está apresentada de maneira correta”, garante o supervisor do núcleo de engenharia de tráfego a CSTT, Abner de Oliveira.
O núcleo de engenharia de tráfego da CSTT certifica-se que as placas de “Proibido Seguir em Frente”, “Mão Dupla” e “Mão Única” estão localizadas dentro dos princípios de visibilidade e legibilidade do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito. Prefeitura de Juazeiro
Assessoria de Imprensa