Cerca de 22 quilômetros do Lote 5 da BR-235/BA está em fase de sinalização horizontal. O trecho, que está cargo de responsabilidade do Consórcio PAVISERVICE/SVC e tem 75,40 quilômetros, começa no distrito de Pinhões e segue até a cidade baiana de Juazeiro. A obra de Implantação e Pavimentação da rodovia é executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e representa um investimento de R$ 420 milhões.
A linha feita por tintas acrílicas e termoplásticas é importante para o controle na divisão do fluxo de tráfego. O trabalho é realizado nos 17 quilômetros entre as estacas 2036 e 2910, e outros cinco quilômetros entre as estacas 3092 e 3320, que ficam depois da Agrovale no sentido Juazeiro.
Além da pintura, é colocado marcadores refletivos para delinear faixas e pistas em pavimento. O material utilizado é considerado de alta tecnologia em demarcação viária, o que atende às normas do DNIT.
O Lote 4, que tem um total de 51 km, ligando Uauá ao distrito de Pinhões, e de responsabilidade do Consórcio CBV/PAVICERVICE, já começou o trabalho de sinalização horizontal desde o mês passado. A pintura de solo já foi finalizada nos 18 quilômetros de estrada asfaltada entre o município de Uauá e o povoado Caldeirão da Serra.
Quem passar pelo trecho, deve redobrar atenção com o excesso de velocidade e poeira, além de respeitar a sinalização da rodovia. Quem tiver dúvida ou sugestão sobre a BR-235/BA, pode ligar para o 0800 6420 235 ou registrar através do e-mail ouvidoria@br235.com.br.
A implantação e pavimentação da BR -235/BA facilitará o acesso e a integração entre o litoral sergipano com regiões densamente povoadas do interior do norte-nordeste brasileiro, como o polo de Juazeiro-Petrolina. O empreendimento é acompanhado pela Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os serviços realizados na obra obedecem aos preceitos do desenvolvimento sustentável e princípios estabelecidos na Política Ambiental do Ministério dos Transportes, bem como à legislação e às normas ambientais vigentes.
Fonte: ASCOM BR 235