Na última sessão de trabalho de 2011 da Câmara de Vereadores de Juazeiro, realizada esta semana, os edis da situação e oposição fizeram uma avaliação positiva das ações da Casa Aprígio Duarte Filho, relativa ao ano que se finda.
Em seu discurso na sessão de encerramento, o presidente da câmara, Nilson Barbosa, agradeceu a todos os vereadores e colaboradores do Legislativo Municipal pelos serviços prestados ao município.
Segundo Nilson, neste ano foram produzidas 1.008 indicações; 126 moções, 23 requerimentos, cinco projetos de resolução, 43 projetos de lei de iniciativa dos vereadores, 58 projetos oriundos do Poder Executivo, 70 sessões ordinárias, duas sessões extraordinárias, sete sessões solenes, quatro sessões especiais e nove audiências públicas.
O presidente da Casa afirmou que o Legislativo do Juazeiro está sempre atuante e pronto para defender a população naquilo que for melhor para ela. “Trabalhamos muito aqui. Debatemos os problemas da cidade e buscamos colaborar nas soluções. Foi um ano bastante proveitoso”, pontua.
Nas ações de organização do legislativo, Nilson apontou o curso para capacitação de assessor parlamentar o processo seletivo para contratação de estagiários e curso de treinamento para os estagiários e a implantação da biblioteca digital.
O líder do governo, vereador Damião Medrado, concorda coma avaliação do presidente. “Tivemos um ano legislativo muito bom. Avançamos em muitas áreas, como por exemplo, a educação. Ajudamos o executivo municipal a desenvolver os projetos que estão elevando a nossa cidade ao um novo patamar”.
Alex Tanuri, líder da oposição, apontou como ponto positivo deste ano legislativo o debate de idéias em favor da população. “Nós da oposição estamos fazendo o nosso papel. Apontamos os erros para colaborar com o governo, pois o nosso maior interesse é o bem da nossa cidade. Travamos muitos debates nessa Casa, mas foi no campo das idéias visando sempre o bem comum”, argumentou.
Com informações de: Ascom CMJ