A Secretaria da Segurança Pública (SSP) está apoiando o Fórum Social Mundial 2018 com um esquema especial de segurança para garantir tranquilidade aos participantes. Diversas unidades da Polícia Militar reforçarão o policiamento no entorno dos locais onde ocorrerão as atividades do evento, e a Polícia Civil vai reforçar o efetivo da 12a Delegacia Territorial de Itapuã, responsável pela área do Parque de Exposições, na avenida Paralela, onde muitos visitantes ficarão acampados.
Além do policiamento, a SSP monitorará áreas próximas as atividades, através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro de Operações e Inteligência. Segundo o coronel PM, Paulo Uzeda, comandante de operações da corporação, diversas unidades vão reforçar a segurança do evento, como as 12a, 14a, 17a, 41o Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), além das especializadas, como o Esquadrão Águia e o de Polícia Montada, o Grupamento Aéreo (Graer).
De acordo com a delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a organização do evento encaminhou todo o cronograma das atividades e os locais onde acontecerão. “Participamos das reuniões de alinhamento do Fórum, e nossas unidades estarão a postos, caso aconteça alguma ocorrência, como a Central de Flagrantes, no Iguatemi”, explicou Porfírio.
Ascom




