Foi preso no final da tarde da última sexta-feira (21), em Salgueiro, Sertão Central do Estado, Francisco Wellington Silva Santos, conhecido como “Galego”, de 32 anos, suspeito de ser um dos autores de uma tentativa de homicídio contra uma mulher.
De acordo com as investigações, o “Galego”, juntamente com seu irmão Antônio Eudes da Silva Santos, de 21 anos, que não foi encontrado, tentaram assassinar com um revolver Edilma Maria de Barros, 32 anos quando ambos se dirigiam a casa de Francisco Wellington, localizada no Bairro Copo de Cristal. Os suspeitos desferiram um disparo contra a vítima que assustada, procurou a Delegacia de Polícia Civil. Após campana policial feita por agentes da delegacia de Salgueiro, policiais militares e equipe da ROCAM do 8° BPM, Francisco Wellington foi preso em flagrante em sua residência com a arma do crime, um revólver calibre .38 com seis munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada, além de 10 gramas de cocaína.
Após ser ouvido pelo Delegado Plantonista Silvander de Souza Ponte, Francisco Wellington foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.
PCPE