Um suspeito do ataque à Maratona de Boston foi detido nesta quarta-feira (17), segundo a CNN, que cita duas fontes de segurança não identificadas.
Segundo a CNN, a prisão foi feita após ele ter sido identificado por intermédio de um vídeo do circuito interno da loja Lord & Taylor.
Mas fontes do governo e das forças de segurança ouvidas pela agência Reuters negaram que tenha havido qualquer prisão no caso.
O homem que, segundo a imprensa, teria sido identificado no vídeo, tinha uma mochila preta e aparecia se dirigindo rumo ao local da explosão de uma das duas bombas que deixaram 3 mortos e mais de 176 feridos na segunda-feira próximo à linha de chegada da corrida.
Segundo a CNN, o homem sob custódia trata-se de um homem de pele escura, que aparece chegando e saindo do local da explosão.
Um anúncio oficial sobre o andamento das investigações deve ser feito pelas autoridades às 17h locais (18h de Brasília) desta quarta.
Uma fonte do governo ouvida pela agência Reuters afirma que ainda não era conhecido o nome do suspeito.
Até agora, o FBI (polícia federal dos EUA), que lidera as investigações, dizia não ter ideia sobre a autoria ou as motivações do atentado.
Ninguém havia reivindicado o atentado, que, segundo o governo, pode ter autores americanos ou estrangeiros.
O presidente americano Barack Obama tratou o ataque como um “ato de terror” e prometeu punir os responsáveis.




