A TelexFree, que vende pacotes de telefonia via internet, anunciou na noite de quarta-feira, por meio de um vídeo, o acerto para patrocinar o Botafogo na temporada de 2014.
Suspeita de formação de pirâmides financeiras, que são ilegais, a empresa americana recrutou milhões de pessoas pela internet para divulgar um serviço de voz e teve sua atuação suspensa pela Justiça do Acre em junho do ano passado.
Ela e mais 120 empresas são investigadas pelo MPCON (Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor). As pirâmides configuram crime contra a economia popular, de acordo com o advogado Gauthama de Paula, do escritório Siqueira Castro.
No vídeo, gravado em Miami, nos Estados Unidos, Ayrton Mandarino, diretor comercial do Botafogo, ressalta a importância do negócio para o Botafogo, que ainda não se pronunciou sobre o patrocínio.
“Eu não tenho a menor dúvida de que para a nossa estratégia, de internacionalizar a marca Botafogo, estar aqui, firmando uma parceria com uma empresa americana, é absolutamente fundamental”, disse Mandarino.
Folha de S. Paulo